quarta-feira, 7 de março de 2012

VAMOS REFLETIR UM POUCO? 

A MENSAGEM DE JESUS COMO DESPREGAÇÃO




Qualquer leitura, dos evangelhos sem os óculos da religião,doutrinas ou teologias como pré-condicionamentos, verá de imediato que a mensagem de Jesus tráz consigo uma desconstrução ou seja uma despregação de tudo o que é ensinado como sendo "vontade de Deus" e torna-se verdade irrefutável para as pessoas, mesmo nada tendo a ver com Deus.
   Nos relatos do Novo Testamento a despregação diz respeito a teologia dos rabinos reunida no Talmude, que estabelecia diversas regras inclusive a forma de lavar as mãos e a distância a se percorrer nos sábados, a descontrução também dizia respeito aos conceitos de felicidade por exemplo, onde se imaginavam como os dias de hoje que felizes são os fortes, bravos e ricos e vem Ele com "bem-aventurados sãos os mansos, os paficicadores e pobres tanto material como de espírito, uns têm sua riqueza em Deus os outros grandeza Nele", aos conceitos de sagrado como sendo o Templo de Jerusalém e outros conceitos sobre essas coisas Ele diz "nem aqui nem em Jerusalém" e "destrua esse Templo e em três dias o reconstruirei". Como despregação Jesus como com qualquer um, não lava as mãos antes de comer, ora, canta, ensina, prega e cura em qualquer lugar, põe seus díscipulos para pegar comida no sábado, atende os excluídos e bate duro com as elites religiosas e políticas corrompidas e com seus corações endurecidos e uma séria de coisas que não pretendo pormenorizarnesse momento.
  Nos nossos dias pregar a mensagem de Jesus, é despregar a barganha feita com dízimos e ofertas, que se diz que se não der  é ladrão, vai adoecer, perder tudo ou coisa assim, a paranoia do crescimentio de igrejas, que busca encher salões com muita gente só por encher e se ter com isso um sentimento de segurança tanto espiritual (por que se pensa está-se quite com Deus por ter uma igreja grande), como financeira (por que uma igreja grande e rica dá uma vida sem preocupações para o bolso), também é despregar o autoritarismo dos líderes que em nome de Deus se declarando ungidos não permitem ser questionados ou avaliados achando-se a cima do bem e do mal, negando a liberdade que Cristo nos chamou, também é despregar a felicidade trazida pela teologia da prosperidade com seu "evangelho pé-de-coelho" onde se diz que quem entra nessas igrejas e dá tudo que tem fica rico e não adoece.
  Enfim, pregar o Evangelho é despregar o que as "igrejas" pregam e retornar o inicio de tudo; a simplicidade de Jesus, ao primeiro amor, a sinceridade, ao cuidado aos aflitos, ao crescimentos que tráz vida em verdade e amor, a presença do Espírito com comunhão, consolação, arrependimento e alegria verdadeira.

Bem pessoal este belo texto foi escrito por meu amigo querido júnior freitas .http://caminhonarede.blogspot.com
Comentem a vontade..


Um comentário:

  1. Concordo! Só acho que devemos fazer o que JESUS fez, pregar o VERDADEIRO EVANGELHO dentro das igrejas despregadoras.

    ResponderExcluir