quarta-feira, 7 de março de 2012

 QUANDO FORMOS ORAR 




Não digo se for orar, por que entendo que toda pessoa que tem alguma aproximação com o evangelho, ou alguma espiritualidade, esse alguém de alguma forma ora.
     
Não digo quando você orar, por que a oração é algo em que não existe espaço para o individualismo. A oração é para quem se dirige ao Pai nosso, clama venha a nós, pede pelo pão nosso, e perdoa-nos a nossas dívidas assim como perdoamos a quem nos deve, portanto lembre que nem o pai é só seu como também lembra que não está sozinho em oração; A oração é para nós, por nós e por todos.
     
Quando formos orar, sejamos simples e sinceros, pois estamos conversando com o nosso Pai, não pode haver lugar para formalismos e máscaras, mais sim para uma aproximação com a sinceridade de uma criança que é de toda conhecida pelo deu papai.
     
Quando formos orar, lembremos  quem somos, de nossas ofensas, dos nossos ofendidos e ofensores, e perdoemos todos que nos feriram; se não, estamos negando nossa fé através de nossa vida.
   
Quando formos orar, lembremos dos que sofrem, dos doentes, dos desempregados, dos que não tem do que alimentar-se, vestir-se, medicar-se e dos que vivem sem esperança nesse mundo.
     
Quando formos orar, lembremos de tudo que o Pai fez, faz, fará, e antes de tudo de quem ele É.

Na consciência do Evangelho

Texto escrito pelo meu amigo Júnior Freitas..

Um comentário: